Quadros Vivos de Caravaggio Tickets

MOSTEIRO DE SÃO VICENTE DE FORA, Lisboa.

Abertura de portas será 30 minutos antes do início do espetáculo.

This event is for 6 and over - No refunds will be issued for under 6s.

Ticket type Cost (face value)? Quantity
BILHETE €26.75 (€25.00)
A cada 5 bilhetes tem direito a um bilhete adicional.

More information about Quadros Vivos de Caravaggio tickets

Quadros Vivos é uma experiência imersiva das obras de Caravaggio. Cada dramatização constrói-se e desconstrói-se, num trabalho feito com luz por forma a emular o efeito luminoso característico das obras do pintor italiano, conhecido por Tenebrismo. Quadro a quadro, assistimos às recriações das obras do pintor, testemunhando também a harmonia da música, a Missa em B Menor de Bach, e dos movimentos na construção e desconstrução de cada cena. Em cada intervalo, experienciamos também a essencial neutralidade dos atores, criando uma expectativa pelo que se segue.
 
O evento é localizado nos Claustros do Mosteiro de São Vicente de Fora, com entrada pela porta ao lado direito da porta principal da igreja.



TESTEMUNHOS:

“AMEI, e achei tudo de um bom gosto extraordinário, o cenário, a música, os quadros escolhidos, a qualidade da encenação, a ideia em geral. PARABÉNS!
…Fui com o catálogo, e antes preparei-me e levei um livro de uma coleção do Público com alguns anos com os quadros do Caravaggio, e ia para a página respectiva e comparava com o original…
Adorava que a Meritopelago fizesse agora o mesmo com os de Velasquez, os de Rembrandt, Van Gogh,…”
João Paulo Sacadura, prémio MAC de Melhor Apresentador/Programa Cultural de Televisão. Editor cultural na SIC Mulher.


“Realmente os Quadros Vivos foram uma experiência muito interessante e uma encenação muito bonita que nos deu muito gosto ter aqui. Muito obrigado pela iniciativa e, provavelmente, até para o ano.”
Margarida Montenegro, Diretora Cultura SCML


“Fui ver o espetáculo com muita curiosidade.
E fiquei feliz com a qualidade da representação, o tempo da construção dos quadros e a enorme perfeição da luz reproduzindo a técnica especial de Caravaggio do jogo claro/ escuro.
Muitos parabéns e felicidades”
Hélder Mateus da Costa, Dramaturgo, Encenador e Diretor Artístico da Companhia de Teatro A Barraca.


“O espetáculo mais fabuloso a que já fui. A primeira meia hora os olhos estiveram sempre rasos de água. Como é possível ter tanto prazer estético e emoção com quadros vivos de Caravaggio? Que fabulosa recriação. Nem Bach faltou. Vale a pena ter nascido para ver isto na Igreja de São Roque.”
Teresa Almeida Rocha, Professora Universitária, artista plástica e coordenadora do grupo de intervenção pela arte Gipa-ISPA.